AOS NOSSOS ALUNOS QUE FARÃO A PROVA DO ENEM AMANHÃ

A todos meu alunos que vão amanhã fazer a Prova do Enem fica a mensagem acima. Vejo-me em vocês a alguns anos atrás. Ficamos cansados, estressados, ansiosos, nervosos, tensos, não conseguimos dormir direito. Lembro-me que me deu até uma gastrite nervosa, sofri muito! Mas passada essa jornada, vocês vai poder perceber que todo o esforço valeu a pena. Primeiro, pela pessoa humana muito melhor que vocês estão se tornando, entendedores do no meio social, político, econômico e natural - cidadania. Depois a base para um excelente profissional que você vão se tornar. Tenham paciência, calma, tentem se tranquilizar para a prova do Enem amanhã. Aproveitem as últimas horas para relaxar, descansar, procurem fazer atividades tranquilizadoras aguardando a hora da prova. Durmam cedo para amanhecer descansados. Lembre-se que amanhã terão que está no máximo ao meio dia no local de prova. Procurem chegar 1 hora antes. Obrigado a todos que foram nossos alunos nessa batalha, quer dos 3º Anos, quer do Cursinho e ainda os de 1º/2º Anos que farão a prova como treineiros. Obrigado por ter confiado em nosso trabalho e na nossa escola. Esforçamo-nos para fazer o melhor para vocês. Agora BOA SORTE e SUCESSO a todos. Sem medo de ser FELIZ.
Gilberto Santos Jr

MINI-CÍRIO NA ESCOLA MINISTRO ALCIDES CARNEIRO


O Círio de Nazaré é uma das maiores e mais belas procissões Católicas do Brasil e do mundo. É uma caminhada de fé pelas ruas de Belém, num espetáculo grandioso em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré, a mãe de Jesus.
Na procissão, se carrega a imagem da Virgem de Nazaré é seguida por romeiros, em todo o percurso, os fiéis fazem manifestações de fé, enfeitam ruas e casas em homenagem à Santa. Por sua grandiosidade, o Círio de Belém foi registrado, em setembro de 2004, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial.
Curiosidade: O termo "Círio" tem origem na palavra latina "Cereus" (de Cera), que significa vela grande de cera.
Auxiliadora Souza

ASSUPAC

O Mestre Sapo através da Associação União Paraense de Capoeira-ASSUPAC tem um trabalho que já compõe significativamente a história da Escola Ministro Alcides Carneiro. Trabalho esse, que já gerou vários resultados na nossa comunidade e em outras comunidades, formando alunos cidadãos. Além do que, incitando o aluno ao despertar para as artes - o canto, a dança, a cultura, a arte marcial. Ensinando valores educacionais imprescindíveis na atual sociedade, como: trabalho em equipe, concentração, perseverança, determinação, competição, disciplina, etc. Como reconhecimento da importância do trabalho do Educador Mestre Sapo, pesquisei tudo que tinha em meus arquivos de vídeos e fotos. Disponibilizo, assim, os arquivos de eventos da ASSUPAC na escola. Mostrando a história da capoeira na Escola Ministro Alcides Carneiro.
Muito obrigado Mestre Sapo por cada criança que o senhor transformou em cidadão.
Gilberto Santos Jr