Seduc recepciona alunos na abertura do ano letivo 2015



A abertura do ano letivo 2015 mobilizou servidores e estudantes das escolas da rede pública estadual nesta segunda-feira, 9. Coordenada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), a programação de acolhida aos mais de 700 mil alunos da capital e interior marcou a retomada dos trabalhos em mil estabelecimentos de ensino em todo o Pará e também o início de uma nova etapa no processo de realinhamento das diretrizes do setor, para melhoria dos índices educacionais.

“Essa é uma data significativa para todos que atuam no setor da Educação, mais precisamente para os estudantes. São eles a razão do trabalho diuturno dos profissionais da Educação. Afinal, são 700 mil alunos em mil escolas em Belém e interior, que mobilizam um total de 43 mil servidores, na Seduc e nas escolas, dois quais 24 mil são professores. Saúdo todos os estudantes, gestores, professores e servidores da educação pública estadual, protagonistas desse processo coletivo de crescimento proporcionado pela educação, que é a busca por uma sociedade melhor”, afirmou o secretário de Educação, Helenilson Pontes. A Seduc atende o Ensino Fundamental, Ensino Médio e a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A programação de acolhida aos estudantes das 19 escolas da unidade administrativa Unidade Seduc na Escola (USE) reuniu diretores de escolas, alunos e pais na sede do Sesi Ananindeua, localizada na rodovia Mário Covas, no evento “Família e escola: uma caminhada de mão dupla”. As atividades incluíram um ciclo de palestras sobre ações de assistência social, violência e drogas, do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, e sobre o papel do Conselho Tutelar, família e escola na vida do estudante. “Queremos, com o apoio da comunidade, transformar propostas em compromissos e compromissos em realidade”, destacou Cristina Pamplona, gestora da USE 16, que reúne 14 mil estudantes.