Uepa divulga listão do Prise e Prosel 2013


Uepa divulga listão do Prise e Prosel 2013

TUepa divulga listão do Prise e Prosel 2013 (Foto: Cesar Magalhães/Arquivo)
A Universidade do Estado do Pará (Uepa) divulga o nome dos aprovados nas 3.262 vagas ofertadas pelo Processo Seletivo (Prosel) e pelo Programa de Ingresso Seriado (Prise), em 23 cursos de graduação, da instituição. Às 9h, a reitoria da universidade realizou coletiva de imprensa e divulgou o nome dos três primeiros lugares gerais no vestibular: 1º Francisco das Chagas Borges Neto (Prosel), 2º Tábata Valéria Leão Barros (Prosel) e 3º Paula Silva Franco (Prosel).
Todos os radialistas receberam a listagem em mãos para divulgação ao vivo. Às 9h30, a relação contendo o nome dos calouros será divulgada no site www.uepa.br. A consulta de notas acontece a partir das 13h. A relação também foi disponibilizada nos quadros de aviso da Reitoria.
Novidades no vestibular 2013
O curso de medicina em Marabá e a licenciatura em Geografia, em Barcarena, são as grandes novidades dos Processos Seletivos 2013 da Uepa. Outra mudança é que o curso de TecnologiaAgroindustrial, que antes possuía duas habilitações (alimentos e madeira), passou por uma reformulação e agora será ofertado em duas graduações diferentes: Engenharia Florestal e a de Tecnologia de Alimentos.
Nos municípios de Cametá, Castanhal, Redenção e Salvaterra serão ofertadas vagas para o curso de Tecnologia de Alimentos. Em Paragominas, para o de Engenharia Florestal.  Já nascidades de Belém e de Marabá serão abertas turmas para as duas graduações.
Os Processos Seletivos da Uepa também estão se aperfeiçoando. Este ano, os candidatos com comprovada deficiência auditiva tiveram duas horas a mais para responder as questões do certame, com encerramento da prova previsto para às 15 horas.  Além disso, a Uepa esteve preparada para traduzir o comando da redação para a Língua Brasileira de Sinais (Libras), a língua nativa dos surdos, por um professor do Curso de Letras/Libras.
A Uepa já oferece suporte especial para realização das provas também por meio de interpretes de libras, braile e provas ampliadas. Os candidatos que possuem algum tipo de deficiência e solicitaram atendimento especial foram lotados no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), no bairro do Marco. 
(DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário