Na Escola Ministro Alcides Carneiro tem Plantão Pedagógico

Nos dias 21 e 22 de Maio de 2013 ocorreu o 1º Plantão Pedagógico Anual da Escola Ministro Alcides Carneiro. Dois dias destinados aos professores e técnicos receberem os pais ou responsáveis dos alunos na Escola para socializar com os mesmos o acompanhamento pedagógico feito aos alunos. Portanto, é mostrado aos pais o processo avaliativo - que é avaliação contínua, decorre em um bimestre - e como está se dando o desempenho de cada aluno. Como forma de está esclarecendo aos país bimestralmente da vida escolar dos alunos, dessa forma está combatendo a reprovação, a evasão escolar e consequentemente a distorção série-idade. Além, é claro, de está fortalecendo/motivando a relação escola-família. Foi decidido no Planejamento Anual da Escola pelos professores e técnicos que esse trabalho será contínuo no decorrer do ano letivo - um por bimestre.

AVISOS: 
  • Ainda decidido no Planejamento Anual ocorrerá um simulado para o Ensino Médio dia 26/6/2013 como forma de contribuição da Escola para preparação para os Processos Seletivos/Vestibulares do Estado.
  • A Festa Junina da Escola ocorrerá dia 28/6/2013 no Clube dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar - conhecido no bairro como "Subsá".

Nenhum comentário:

Postar um comentário