UFPA - PROCESSO SELETIVO 2017


INSCRIÇÕES
PERÍODO: 03 A 24 DE OUTUBRO 

A Universidade Federal do Pará (UFPA) transferiu, para a próxima segunda-feira, 3 de outubro, o início das inscrições para o Processo Seletivo 2017 (PS 2017), previstas para iniciar-se nesta sexta-feira, 30 de setembro. A mudança foi necessária em virtude dos ajustes no sistema de inscrição para o recebimento de documentos dos candidatos e da adoção pelo Centro de Processos Seletivos de um novo servidor.
O Ceps desculpa-se com os candidatos e explica que o novo sistema se tornou incompatível com o servidor usado para armazenamento dos dados do órgão na UFPA. Além disso, a partir deste ano, os alunos da rede privada que estudaram todo o ensino médio com bolsa integral podem solicitar a isenção da taxa de R$ 35 cobrada pela inscrição no PS 2017, mas precisam anexar ao sistema de inscrição um documento que comprove sua condição de bolsista.
“A alteração torna necessária a realização de ajustes no sistema que, antes, não recebia anexos e também demanda um servidor maior e mais rápido para que o registro de todos os candidatos de todos os processos seletivos, o que inclui vestibulares e concursos, ocorra sem contratempos. Nós fizemos toda a adaptação no sistema de inscrições, mas, após as alterações, tivemos um problema de compatibilidade com o servidor, o que não tínhamos como prever”, detalha Arquimimo Almeida, assessor do Ceps/UFPA.
O problema ocorreu porque os dados do órgão estão sendo transferidos para um novo servidor em uma atualização prevista pelo Centro de Tecnologia da Informação (CTIC) da Universidade. “Normalmente, nós e o CTIC teríamos como resolver a questão em menos de 24h, mas, neste fim de semana, toda a Universidade estará fechada já que a Instituição comporta várias zonas eleitorais e os servidores não terão acesso ao campus a partir desta sexta, à noite”, reitera Arquimimo Almeida.
A UFPA acredita que o adiamento não deve impactar na realização do concurso e as inscrições serão realizadas normalmente até o dia 24 de outubro, conforme previsto. Para o PS 2017, a Universidade espera receber mais de cem mil inscrições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário